Os selos de verificação de perfis se tornaram uma grande polêmica do Twitter e a novela parece estar longe de acabar. Elon Musk afirmou que os emblemas voltarão a ser disponibilizados a partir da próxima sexta-feira, 2 de dezembro.
Além disso, o bilionário também informou que os selos receberão cores distintas de acordo com o tipo de perfil. As contas de pessoas normais ficam com o tradicional azul, perfis de governo receberão selos cinza, e empresas ganharão o emblema dourado.
Logo que passou a tomar conta do Twitter, Elon Musk anunciou a venda dos selos de verificação por meio do Twitter Blue, porém, o trabalho precisou ser parado devido ao grande número de perfis falsos que estavam comprando o emblema para se passar por outras pessoas.
Ou seja, será necessário autenticar conta por conta para ativação do selo. “Doloroso, mas necessário”, disse Musk sobre a implementação deste trabalho.
Metade dos anunciantes deixaram o Twitter após aquisição de Elon Musk
As medidas controversas de Elon Musk continuam gerando novos impactos negativos para o Twitter. Desde o fim de outubro, quando o empresário assumiu oficialmente a plataforma, 50% dos maiores anunciantes deixaram a rede social.
O levantamento foi compartilhado pela empresa Media Matters e a seleção contou com as 100 maiores empresas em relação aos recursos financeiros que eram destinados ao Twitter desde 2020. Nesse período, o volume financeiro ficou em torno de US$ 2 bilhões (cerca de R$ 10,6 bilhões).