Turismo: o 1º Cabrália Moto Show acontece entre os dias 24 e 26 de agosto

Fotos: Setur

O 1° Cabrália Moto Show já começa a trazer resultados para a economia de Cabrália. O encontro de motociclismo, que conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Stª Cruz Cabrália, vai ser realizado entre os dias 24 e 26 de agosto, vem se mostrando uma excelente iniciativa do prefeito Agnelo Santos. Com a expectativa de reunir cerca de 1200 motos, o evento, que foi captado com a intenção de fomentar o turismo do município, já está cumprindo com o seu papel e movimentando a economia local. Alguns hotéis já estão lotados para o período, com reservas de diversos cantos do país. Agosto, que sempre foi considerado um mês de baixa temporada para o setor, já tem uma boa taxa de ocupação e a tendência é que cerca de 95% dos leitos hoteleiros estejam ocupados no período.

Além da hotelaria, é grande a expectativa dos empresários de diversos segmentos para o evento. Bares e restaurantes já dão como certo o incremento nas vendas. O comércio, por sua vez, tem expectativa de aumento no seu movimento, não apenas com o público do evento, mas pelo dinheiro deixado no município por este público.

O Secretário de Turismo de Cabrália, Guto Jones, avalia que Cabrália só tem a ganhar com um evento desse porte. “Com hotéis, bares, restaurantes e comércio em geral movimentados, o dinheiro fica nas mãos dos nossos moradores e são reinvestidos aqui, nas compras dos dia a dia. O potencial turístico de Cabrália é imensurável e, neste nosso primeiro ano à frente da Secretaria de Turismo, estamos estruturando o município para captar cada vez mais eventos como esse, elevando assim, não só a renda, mas a autoestima da população cabraliense.

 

 

 

 

 

2 COMENTÁRIOS

  1. Parabéns prefeito em dezembro tem encontro mundial da escuderia hayabusa em salvador na. Volta passamos por cabralia para min mato grosense uma das praias mais bonita do litoral brasileiro

  2. Como motociclista e idealizador/produtor do evento “Itaparica Moto Praia” na Ilha de Itaparica, parabenizo não só toda a equipe organizadora do 1° Cabrália Moto Show, mas também o Séc de Turismo Guto Jones e o Prefeito Ângelo Santos, pela iniciativa em forma de apoio ao referido evento e ao motociclismo Baiano como um todo.

    Aqui em Itaparica (Ba) não é diferente; nosso Séc de Turismo e nossa Prefeita Marlylda, também tem apoiado eventos dessa natureza, pois trata-se de investimentos com retorno imediato e a longo prazo.

    É sabido e notorio que tanto na Europa como nos Estados Unidos esse tipo evento movimenta milhões e aqui no Brasil não é diferente.
    Desde já, estamos nos organizando para 2018.

    E-mail: [email protected]

    Mano Barreto (71)98845-6989
    Itaparica – Ba
    Ilha de Itaparica

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui