Sotaque gringo: turismo internacional cresce 92% em Porto Seguro

Sotaque gringo: turismo internacional cresce 92% em Porto Seguro
Foto: Divulgação

Terminadas as férias de julho e o destino de Porto Seguro pode comemorar os resultados da quantidade de turistas nacionais e, principalmente, internacionais, além do crescimento da arrecadação de impostos municipais.

Nos primeiros seis meses de 2017, comparados com o mesmo período de 2016, o município registrou um aumento de 92% no número de passageiros internacionais que desembarcaram no aeroporto, segundo a SINART, empresa que administra o local. É um dado significativo, sem contar os turistas estrangeiros que chegam ao destino por conexões oriundas de Belo Horizonte e São Paulo. Já no mês de julho, o crescimento do fluxo internacional chegou a 30% de crescimento esse ano na comparação com julho de 2016.

Os desembarques domésticos também apresentaram resultados positivos, de acordo com o levantamento. De janeiro a junho de 2017, Porto Seguro apresentou um crescimento de mais de 4 mil passageiros do que o mesmo período do ano anterior. Especificamente para o mês de julho, o destino recebeu 10% a mais de turistas no aeroporto do que no mesmo mês em 2016.

Economia

No aspecto da movimentação econômica, os dados também são bastante positivos. Somente no mês de julho, as agências de viagens do município tiveram um crescimento de 22% no faturamento. Já os meios de hospedagem registraram um faturamento 13% maior do que o mesmo período do ano passado. Esse cálculo leva em consideração aspectos como a movimentação de ISS no município.

Para a prefeita de Porto Seguro, Cláudia Oliveira, os indicadores mostram um aumento que reflete diretamente na geração de emprego e renda para a população e no desenvolvimento do Turismo. “Nos conforta saber que num momento em que o País esteja atravessando um momento economicamente difícil, nossa gestão esteja implementando ações que geram impacto significativo na economia local”, avaliou a prefeita.

O secretário de Cultura e Turismo, Richard Alves, apontou quais os fatores que interferiram diretamente para o aumento de turistas e, consequentemente, para a arrecadação fiscal. “Há dois anos e meio a atual gestão vem atuando fortemente para o incremento da atividade turística do município após a implementação do Direcionamento Estratégico do Turismo. A SECTUR, em parceria com o trade e instituições, vem desenvolvendo ações de desenvolvimento da atividade turística que, sem sombra de dúvidas, refletem nesses resultados positivos”, disse.

 

 

 

 

 

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui