Turismo do Chocolate gera emprego e fortalece a economia baiana

Fotos: Ascom

O município de Ipiaú sedia até domingo (dia 5), a 6º edição da Agrocacau e 4ª edição do Festival de Chocolate do Território Médio Rio das Contas.

Os eventos visam ao desenvolvimento da cadeia produtiva do cacau e ampliação da visibilidade do chocolate de origem produzido na região. Mais de 10 empresas chocolateiras expõem seus produtos.

Recepcionado pela prefeita Maria Mendonça, o secretário estadual do Turismo, Fausto Franco, visitou a exposição nesta sexta-feira (dia 3), à noite, ao lado da deputada Lídice da Mata e deputados Joseildo Ramos e Eduardo Salles.

Em rápido pronunciamento, durante a abertura oficial do evento, o secretário destacou a importância da associação entre o agro e o ecoturismo.

“Este segmento já ocupa lugar de destaque no cenário turístico baiano, motivando a presença do turista em busca de contato cada vez maior com a natureza. Fortalece a economia a gera empregos”, disse ele.

O turismo rural avança em razão do interesse crescente pela interação com a natureza a partir da convivência do dia-a-dia das propriedades, pela atividade agropecuária produtiva, assim como por riquezas culturais existentes, como o patrimônio arquitetônico rural, histórias regionais e saberes próprios da realidade local, enfatizou.

A Agrocacau e o Festival de Chocolate do Território Médio Rio das Contas são organizados pela Associação dos Produtores de Cacau e Chocolate do Território Médio Rio de Contas (Aproc), Prefeitura Municipal de Ipiaú, Sindicato Rural de Ipiaú e Território Médio Rio das Contas (TMRC). A programação conjunta inclui palestras, debates, cursos, rodada de negócios e shows.

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui