Tudo novo

“Portanto, se alguém está em Cristo, é nova criação. As coisas antigas já passaram; eis que surgiram coisas novas!” (1 Coríntios 5.17)

Tudo novoDeus nos amou e decidiu refazer nossa história. E precisamos desesperadamente disso! Todos nós aprendemos coisas muito ruins que comprometem nossa liberdade e felicidade. Precisamos aprender coisas novas com Deus. Começando de onde cada um de nós está, Deus pode e quer nos guiar para uma vida nova. Várias mudanças estarão envolvidas: de direção, de prioridades, de motivações, de expectativas, de atitudes, de reações e assim por diante. Gostaríamos que Ele fizesse isso “por nós”, mas Ele faz isso “conosco”. Ele não faz isso enquanto dormimos, mas enquanto vivemos, no nosso dia-dia, enquanto enfrentamos as questões que a rotina nos traz.

Se você é como eu já orou pedindo que Deus mudasse algo em você e Ele não mudou. Essa negativa ao nosso pedido talvez signifique que a tal mudança precise acontecer de uma outra forma. Algumas vezes a mudança que pretendemos é apenas uma expressão de nosso ego. Queremos ser “os tais”. E então Deus nos deixa assim mesmo, ainda “mancando”, para que não percamos algo de grande valor em Seu Reino: um coração humilde. Acima de tudo, Deus nos chama para aprendermos a amar e servir. Ainda seremos pecadores no final da vida e seremos recebidos no Reino Eterno pela graça. Mas sem termos aprendido a amar não. As Escrituras dizem que “quem não ama não conhece a Deus” (1 Jo 4.7).

Por isso, além de aprender a orar, a entender a Bíblia, a contribuir e incluir o culto no templo em nossa agenda, precisamos aprender a desfrutar do amor, da graça e da presença de Deus. Quanto mais desfrutamos, mais perceberemos o quanto precisamos ser mudados e aperfeiçoados. O pecado será algo sério para nós, especialmente aqueles contra nossos irmãos, a falta de amor e cuidado. Desejaremos mais a verdade e a sinceridade. Apreciaremos mais a amizade e o companheirismo. Deus quer nos ajudar em tudo isso. Ele quer nos renovar e nos envolver na liberdade de Seus filhos. Sem fingimento, sem medo, sem maldade. A vida com Deus é inesgotável. Estamos apenas no começo!

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui