Tribunal de Justiça da Bahia suspende liminar que afastou prefeito de Cabrália

Por Lúcio Andrade/ O Sollo

Cabrália- O Tribunal de Justiça da Bahia suspendeu na quinta-feira, (15), a liminar que afastou o prefeito e vice-prefeito de Santa Cruz Cabrália, Jorge Pontes e Alexandre Carvalho Leite, respectivamente e também o chefe de gabinete, Filipe Costa Monteiro Pontes.

Na terça-feira, (13), o presidente da Câmara de Vereadores, Luciano Peixoto, havia assumido o cargo de gestor da cidade. A desembargadora Maria do Socorro Santiago entendeu que não há indícios que comprovem que a permanência dos gestores, em seus respectivos cargos, prejudique a investigação. Os três são acusados de improbidade administrativa em ação movida pelo Ministério Público, que apurou denúncias de desvio de R$ 236.668,54 dos cofres públicos para a última campanha eleitoral.

A investigação detectou ilegalidades e fraudes no abastecimento de combustíveis, pagamentos e emissão de notas fiscais na campanha da chapa, que não se reelegeu. Por decisão da juíza Nemora e Lima Janssen, publicada no dia 7 de dezembro, o prefeito deveria ficar afastado pelo prazo máximo de 180 dias.

A liminar também determinava a indisponibilidade de bens e ativos financeiros do prefeito, vice-prefeito e chefe de gabinete até o limite necessário para garantir o ressarcimento de todo o dinheiro desviado.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui