Três escolas participam de mais uma formatura do Proerd em Teixeira

Autoridades participam de formatura do Proerd em Teixeira. Fotos: Elizeu Portugal/OSollo

Na tarde desta quarta-feira, dia 04, o auditório da Faculdade Pitágoras em Teixeira de Freitas recebeu autoridades civis e militares em mais uma formatura do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência, o Proerd.

Centenas de alunos receberam ensinamentos através do programa

Mais de 400 alunos da rede pública receberam certificados e brindes, sendo 150, da Escola Municipal Clélia das Graças Figueiredo Pinto; 144, da Escola Municipal Gessé Inácio do Nascimento e mais 185, da Escola Joaquim José de Almeida.

O coordenador-geral do Proerd na Bahia, TC PM Francisco Cezar Bonfim

Entre os presentes, o coordenador-geral do Proerd na Bahia, TC PM Francisco Cezar Bonfim, falou do desenvolvimento do programa em todo o estado.

Estamos comemorando 113 mil crianças em toda a Bahia. Desde 2007, saímos do anonimato sendo o 3º maior Proerd a nível nacional e reconhecido por outras PMs“, disse o tenente-coronel.

O major Silvio Nunes, comandante da 87ª Companhia Independente de Policia Militar

O major Silvio Nunes, comandante da 87ª Companhia Independente de Policia Militar, de Teixeira, falou da satisfação em formar mais uma turma.

O nosso desejo é que a semente do conhecimento que foi plantada possa ser colhida depois e este é o papel cidadão da Polícia Militar”, comentou o major.

O secretário de Educação e Cultura do Município, Hermon Freitas

O Proerd funciona em parceria com as prefeituras e, representando o prefeito municipal no evento, o secretário de Educação e Cultura do Município, Hermon Freitas, ressaltou a parceria que já vem há anos.

Esta parceria junto à Polícia Militar já dura anos, desenvolvendo um trabalho de prevenção e resgate tanto com relação às drogas quanto de violência. Nós esperamos que esta parceria continue por muito tempo, pois quem tem a ganhar são as famílias teixeirenses”, destacou o secretário.

Também prestigiaram a formatura o juiz de direito dr. Roney Cunha, a presidente da Pestallozzi, senhora Maria Luiza Dall’Orto, além de professores, coordenadores e imprensa local.

Galeria de Fotos

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui