Teixeira: três escolas estaduais suspendem aulas após casos de covid-19

Teixeira: três escolas suspendem atividades por casos de covid-19; diretora do NTE-07 explica. Foto: OSollo

Mediante o atual cenário pandêmico, foi decretado pelo governador do Estado da Bahia, Rui Costa, a retomada dos alunos para as escolas. O regresso das aulas presenciais reuniu a comunidade escolar que não participava das aulas desde março de 2020.

Em Teixeira de Freitas, após o retorno das aulas, entre as seis escolas estaduais do município, foram registradas o fechamento de três unidades.

Professora Maria Assunção. Foto: OSollo

A equipe de reportagem d’OSollo esteve no Núcleo Territorial de Educação-07, órgão responsável pela administração dos colégios do Estado da região do Extremo Sul, conversando com a diretora da instituição, professora Maria Assunção, para saber mais sobre o assunto.

Na ocasião, a professora Maria explicou que as atividades dos colégios foram interrompidas para seguir o protocolo de segurança, quando nessas três instituições foram constatados casos suspeitos da covid-19, entre alunos e professores.

“Nós temos em Teixeira de Freitas três escolas que apresentaram algum caso de covid-19, e como determina o protocolo de biossegurança, é preciso que as aulas fiquem suspensas, voltem ao formato remoto até passar os dias que determina o protocolo. Então, nós tivemos caso de uma mãe de um aluno no CPM (Colégio da Polícia Militar), e por segurança foram suspensas essas aulas, nesse caso, a mãe testou positivo e estamos aguardando o resultado dos alunos”, explicou a professora Maria Assunção.

“Tivemos também, casos de professor e estudantes no Ruy Barbosa, e o protocolo é esse, higienização total da escola e sabemos que a pandemia não acabou, podem surgir alguns casos, mas todos os gestores estão orientados qual o procedimento necessário”, acrescentou Maria Assunção.

A diretora do NTE-07 esclarece que o protocolo de biosegurança estabelece que, quando há casos suspeitos de covid-19 na comunidade escolar, são aguardados 10 dias até o resultado, e se testar positivo, a suspensão é estendida para 14 dias.

A suspensão das atividades aconteceu nos Colégios Estadual Democrático Ruy Barbosa, Polícia Militar Anísio Teixeira (CPM) e o Centro Territorial de Educação Profissional do Extremo Sul (Cetepes).

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui