Após 10 dias de greve geral dos caminhoneiros em todo o Brasil, alguns trechos da BR-101 e da BR-418 começaram a serem liberados desde a terça-feira, 29 de maio.
Segundo o inspetor Cajueiro, da Polícia Rodoviária Federal, o trecho de que liga Teixeira de Freitas a Eunápolis está liberado para caminhões. Já nos km 920, 945 e 956 Mucuri estava interditar apenas pela manhã, quando uma equipe PRF e Rondesp liberaram a rodovia.
Ainda de acordo com o inspetor, toda a jurisdição do Posto policial local que compreende Eunápolis a BA/ES e BA/MG já foi liberado.
Em Teixeira de Freitas o tráfego de carretas já começou a fluir, mas ainda não há previsão para que toda a cidade seja reabastecida.
Durante esta quinta-feira, em um posto sentido BA-290 era possível abastecer sem filas e estava disponível etanol e gasolina. Por outro lado, em uma distribuidora de gás de cozinha próxima ao local uma fila se formava, pois a notícia de que em algumas horas chegaria o caminhão do produto, que está em falta na cidade há dias.
Com informações: Sulbahianews/Siara Oliveira