O Tribunal Regional Eleitora da Bahia (TRE-BA), decidiu, por unanimidade, pela absolvição do deputado federal Uldurico Junior (PV/BA) no processo movido pelo suplente, Joceval Rodrigues (PPS), também edil em Salvador.
Joceval alegava na ação uso indevido de comunicação durante a campanha eleitoral de 2014 (para ele, o deputado federal teria usado as emissoras de rádio da família para se autopromover). Ele pedia a cassação do registro do atual presidente do PV na Bahia e ainda uma declaração de inelegibilidade. De acordo com o TRE, as provas anexadas no processo não configuravam violação à legislação eleitoral, por isso, nesta terça-feira, em um placar de 11 votos a 0, Udurico Jr. foi considerado inocente Tribunal. A mesma decisão beneficiou o radialista e vice-prefeito de Teixeira de Freitas, Ubiratan Lucas Rocha Matos, o “Lucas Bocão”.
Segundo o parlamentar, “justiça foi feita. Estávamos tranquilos quanto ao andamento do processo tendo em vista que as acusações foram feitas com base apenas em interesses políticos”, destacou Uldurico Junior, que completou: “vou continuar meu trabalho no Congresso com muita determinação, buscando beneficiar toda população baiana, sobretudo, a do extremo sul do estado”.
O vereador Joceval Rodrigues (PPS) disse que “decisão judicial não se discute, se acata”.