TRE-BA julga pedidos de candidatura na Bahia: 15 estão inaptos por renúncia

TRE-BA julga pedidos de candidatura na Bahia: 15 estão inaptos por renúncia
Foto: Arquivo

De acordo com o Tribunal Superior Eleitoral, 793 dos 1.695 registros de candidatura na Bahia já foram julgados entre os diferentes cargos a serem votados nas Eleições Gerais 2022.

De acordo com o levantamento feito pelo Jornal OSollo às 20h desta quinta-feira (25), na página de Estatísticas*, 15 candidatos renunciaram e estão inaptos para o pleito deste ano.

Outras 26 candidaturas foram indeferidas por ausência de requisito no ato do registro, mas seguem aptas podendo apresentar recurso.

Ao todo, 752 pedidos já foram deferidos, entre eles, de um** dos seis candidatos a governador: Giovani Damico (PCB). Aguardam julgamento 902 candidatos, juntando todos os cargos.

Propaganda em rádio e TV

Começa nesta sexta-feira (26) e prossegue até 29 de setembro o horário gratuito da propaganda eleitoral, que será veiculado nas emissoras de rádio e televisão que operam em VHF e UHF, bem como nos canais de TV por assinatura administrados pelo Senado Federal, pela Câmara dos Deputados, pelas Assembleias Legislativas, pela Câmara Legislativa do Distrito Federal e pelas Câmaras Municipais.

*O Jornal OSollo faz o cruzamento de informações entre o sistema de Estatísticas do TSE e o DivulgaCand, que podem não estar perfeitamente sincronizados no momento da consulta.

**Em verificação no DivulgaCand, o candidato a governador Kleber Rosa (PSOL) também já havia obtido deferimento nesta data.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui