O Cartório da 183ª Zona Eleitoral, situada na cidade de Teixeira de Freitas, retoma o atendimento com coleta biométrica aos eleitores e eleitoras no dia 27 de março.
De acordo com o Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA), a retomada não terá caráter convocatório. Com isso, o eleitor que ainda não realizou o procedimento pode se organizar para comparecer ao cartório.
O cadastramento biométrico consiste em coletar as digitais de todos os dedos das mãos, uma assinatura e fazer um registro fotográfico do(a) eleitor(a).
De acordo com a Secretaria de Planejamento de Estratégia, Inovação e de Eleições (SPL) do TRE baiano, a expectativa é contemplar aqueles que fizeram o alistamento (1º título) de modo on-line e durante o período de suspensão do serviço em razão da pandemia da covid-19.
O Eleitoral atenderá, ainda, aos que precisam regularizar o documento, por terem deixado de responder à revisão biométrica.
Confira o calendário completo do TRE-BA:
- 23 de fevereiro: Começou em Lauro de Freitas;
- 06 de março: Iniciará em Salvador;
- 13 de março: Iniciará em RMS;
- 20 de março: Iniciará em Feira de Santana e Vitória da Conquista;
- 27 de março: Iniciará em Juazeiro, Itabuna, Teixeira de Freitas, Barreiras, Ilhéus, Jequié, Alagoinhas, Porto Seguro, Eunápolis, Paulo Afonso, Valença e Luís Eduardo Magalhães;
- 10 de abril: Iniciará nas demais cidades do estado.