O candidato a governador ACM Neto (UB) teve o seu pedido de candidatura deferido pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE-BA). O mesmo ocorreu com a candidata a vice de sua chapa, Ana Coelho (Republicanos).
As chapas de Giovani Damico (PCB), Jerônimo Rodrigues (PT), João Roma (PL) e Kleber Rosa (PSol) já haviam sido consideradas aptas. O tribunal ainda vai apreciar a candidatura ao governo de Marcelo Millet (PCO), cujo vice, Roque Vieira Júnior, foi o primeiro concorrente na majoritária a ter a inscrição negada. O caso está em fase de recurso.
Na quinta-feira (31), o procurador regional Eleitoral, Fernando Túlio da Silva, se posicionou a favor do registro de Ana Coelho, rejeitando pedidos de impugnação movidos por Kleber Rosa e por um candidato a deputado federal do PL, Leandro Silva de Jesus (PL).
Tanto ACM Neto quanto Ana Coelho foram intimados pela Corregedoria Geral a dar explicações sobre a auto-declaração como pardos na inscrição eleitoral. Este questionamento foi apresentado pelo candidato a deputado federal Jorge X, do PSol.
Fonte: Bahia.ba