Por Susana Ferreira/OSollo
O transporte alternativo que a população se acostumou a utilizar vem sendo alvo da fiscalização do Departamento de Estadual de Trânsito da Bahia (DETRAN-BA), em parceria com a Policia Militar e os Agentes de Trânsito.
Conforme dados divulgados pelo referida fiscalização, no período de três semanas no mês de junho houve a apreensão de mais de 10 veículos irregulares trafegando na cidade de Ilhéus. Os motoristas além da apreensão foram autuados com a multa no valor de R$ 2.000,00.
É importante esclarecer, no município de Ilhéus vigora a Lei nº 2829 de 10/04/2000 que “criou o Serviço de Transporte em Veículos de Táxi – Locação” destinado ao transporte de passageiros permitido mediante a obtenção do Alvará de Licença. A concessão é somente para motorista profissional autônomo com veículo emplacado no município.
As autoridades prosseguirão na fiscalização, alertando a população para os perigos do uso do transporte clandestino. “Os veículos nem sempre estão em condições de trafegar com segurança, colocando os passageiros em risco”, afirmam.