Responsável pelo assassinato de um adolescente de 17 anos, o traficante Anderson Nascimento Sena, 20, já está custodiado na 23ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin) de Eunápolis, no extremo sul da Bahia. O crime ocorreu em fevereiro de 2014.
A vítima, identificada como Alex Sandro de Jesus, morreu após ser baleada no interior de uma loja de conveniência, na comunidade de Quadrado, situada em Trancoso, distrito de Porto Seguro. Anderson e o primo, Jeferson Sena Silva, 19, foram presos por policiais militares, com drogas e munição, em Guaratinga, na mesma região.
Ao delegado Sinézio Junior, titular da 2ª Delegacia Territorial (DT), de Arraial D’Ajuda – que acumula a DT de Guaratinga -, o homicida confessou que matou o garoto por vingança após ser agredido por ele, e que chegou a publicar uma foto sua, numa rede social, com as roupas e a pistola israelense 9mm usadas durante o crime.
Segundo a polícia, ele contou que, em seguida, fugiu para o Rio de Janeiro, onde foi preso por tráfico e associação ao tráfico, tendo recentemente obtido liberdade provisória. Em dezembro, fugiu para Eunápolis, onde roubou uma farmácia duas vezes.
Ouvido também na 23ª Coorpin, onde foi reconhecido após análise das imagens da câmera do estabelecimento, Anderson será indiciado por roubo, homicídio e tráfico de drogas e, em seguida, encaminhado ao presídio de Eunápolis.
Fonte: Secom BA