Trabalhadores do Movimento dos Sem Terra voltam a ocupar Prefeitura do Prado

Pela segunda vez, na gestão do prefeito João Alberto Viana Amaral, o ‘Jonga’ (PCdoB), que a Prefeitura Municipal do Prado é ocupada por trabalhadores rurais do Movimento dos Sem-Terra (MST).

No início do expediente desta terça-feira (10) centenas de trabalhadores e trabalhadoras desembarcavam de inúmeros ônibus, com colchões, barracas e mantimentos para permanecer por longo período ocupando a sede administrativa do município pradense.

O líder dos ocupantes, Welton Pires dos Santos, afirmou que o ato é uma resposta ao não cumprimento das reivindicações da primeira ocupação, ocorrida no dia 10 de janeiro de 2011, há exatos um ano.

Segundo Pires, entre as reivindicações estão benefícios para diversos acampamentos e assentamentos no território do Município, na área de saúde, educação, agricultura, combustível e tratores para preparar a terra para o plantio, recuperação e melhoramento de campos de futebol, compra de equipamentos e reformas de escolas, além da recuperação de estradas e rodagens.

O líder citou o exemplo de Municípios como Alcobaça, que mantém 09 (nove) tratores arando terras de assentamentos e acampamentos, inclusive pertencentes a famílias de trabalhadores que vivem em Prado. Outro ponto foi o atendimento de médico em áreas de reforma agrária que, ainda segundo Pires, não teriam sido cumpridos, senão em ocasião que foram para vacinar cães e gatos.

A administração do Município do Prado ainda não se manifestou sobre o ato dos trabalhadores do MST, mas tenta negociar para uma solução pacífica.


Fonte: Primeiro Jornal

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui