Em defesa dos direitos da criança e do adolescente em Itagimirim, foram empossados na última sexta-feira, 18, os novos membros do Conselho Tutelar, eleitos pelo voto popular no mês passado.
A solenidade de posse aconteceu na Câmara de Vereadores. Estiveram presentes na solenidade o vice-prefeito Beto, o presidente da Câmara de Vereadores, Carlos Junior, o delegado Eridelson de Sousa, tenente Josari Coutinho, a secretária de Desenvolvimento Social, Miralva Oliveira, representando as entidades religiosas, o pastor Ernanes Carlos, o padre Alessandro Colen, a presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), Ana Paula dos Santos, familiares, amigos e eleitores dos empossados também participaram.
Os candidatos empossados foram Vilma Souza, Renata Rodrigues, Ana Paula Santos, Sandra Muniz e Aureci dos Anjos.
Eles assumiram a função com diversas atribuições, entre elas a de atender crianças ou adolescentes que tiveram seus direitos violados, aplicar medidas de proteção, atender e aconselhar pais ou responsáveis e levar ao conhecimento do Ministério Público fatos que o estatuo tenha como infração.
O evento foi tomando por discursos de apoio e de incentivo ao órgão que está a frente de proteger e cuidar das crianças, bem como a função de conselheiro que requer dedicação, sensibilidade e comprometimento.
Fazendo agradecimentos aos conselheiros que deixaram o cargo, o vice-prefeito Beto falou da importância do Conselho e reafirmou a parceria entre a Prefeitura Municipal e o Conselho Tutelar. Parabenizou também a nova formação, composta em sua maioria por mulheres.
A presidente do CMDCA conclamou a união dos conselheiros para realização de um trabalho sério e forte em prol das crianças e dos adolescentes que não tenham seus direitos preservados.
Fonte: Ascom da Prefeitura de Itagimirim