Todo governante tem direito a cem dias

Em todas as cidades do Brasil, em dez de abril se completaram os cem dias de governo. Existe controvérsia com relação ao porquê de este prazo de tolerância ter se tornado oficial em todo o mundo em começo de governos. Subentende-se que é o tempo suficiente para arrumar a casa e começar a trabalhar. De agora em diante, a cobrança da população aumenta diariamente, e quem está no exercício do mandato não poderá mais dar a desculpa de que está tomando pé da situação. No caso dos serviços essenciais, como Saúde, Educação, Limpeza Urbana, e, também, cada vez mais, a Transparência, a tolerância é ZERO!

Wagner será mesmo o melhor governador?

É. Ao menos é a tese sustentada pelo chefe da Casa Civil do Estado, preferido para concorrer ao governo em 2014, Rui Costa (PT). O próprio governador incorporou esse discurso. A área que vem dando sustentação a isso é a mobilidade urbana em Salvador, isto é, se o governador fizer, realmente, a cidade se movimentar com os metrôs calça curta e da Paralela e com todas as obras anunciadas. Se, de fato, isso acontecer, pelo menos os soteropolitanos lhe concederão esse título. Não se deve esquecer que ACM mudou Salvador com as avenidas de vale e o Centro Administrativo.

Onde está a origem de toda corrupção?

Existe a teoria de que a origem da corrupção está no financiamento privado das campanhas políticas, por isso, acabar com os financiamentos e baratear as campanhas é essencial para o aperfeiçoamento da democracia brasileira. Para tanto, o Congresso começou a analisar a proposta de reforma política do deputado Henrique Fontana (PR/RS), cujo pilar central é o financiamento público de campanha. A nosso ver, é um tema difícil de prosperar, porque as eleições brasileiras movimentam uma máquina de interesses poderosos.

Teixeira de Freitas vive momentos difíceis

Os primeiros cem dias da administração de João Bosco têm sido tumultuados devido alguns problemas que independem da sua vontade. O serviço de esgotamento sanitário, uma obra do governo federal que está sendo executada com recursos do PAC 2, em convênio com o governo estadual, tem sido a maior causadora dos transtornos que a cidade vivência. A negligência na execução dos serviços está acarretando sérios danos à população, sobretudo com as chuvas intermitentes que vêm caindo na cidade. Outro problema que está tirando o sono do prefeito é o impasse gerado com a classe médica por questões salariais e horário de atendimento.

Campanha para plantio de árvores

O Centro de Associações Culturais de Ilhéus (CEAC) vem promovendo uma campanha para o plantio de árvores com o seguinte teor: “Participe do projeto de responsabilidade sócio-ambiental solidariedade e cidadania uma revolução de inclusão social- plante espécies vegetais frutíferas (cacau, graviola, cupoaçu) e ameaçadas de extinção da nossa mata atlântica (pau-brasil, jacarandá, ipê)”.

Sete de abril, Dia do Jornalista

O Dia do Jornalista este ano chegou em um momento de crise para a imprensa escrita. Com a evolução da internet e a democratização da comunicação, que deve vir pela expansão da banda larga e redução do preço de equipamentos como tablets e smartphones, os jornais escritos estão morrendo, como é o caso do jornal “Estadão”, em São Paulo; o “Estado de Minas” e os demais órgãos de imprensa escrita. Cabe aos jornalistas, agora, buscar oportunidades criando seus próprios meios de comunicação digital.

Em Teixeira, os homicídios estão diminuindo

Dados mostram que o nível de violência em Teixeira está baixando. No mês de março deste ano, por exemplo, o número de homicídios chegou a cinco casos, enquanto no mesmo mês no ano passado, foi quatro vezes superior. A principal razão é a ação integrada da Polícia Militar com a Polícia Civil, que estão monitorando as ações criminosas dos bandidos, os quais, de dentro do presídio, controlam o crime organizado.

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui