Alegação é de que serviço de motoristas é uma necessidade para bom funcionamento do poder judiciário na Bahia.
O Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) publicou, nesta quinta-feira (25), uma licitação de quase R$ 12 milhões para contratação de motoristas terceirizados para magistrados, servidores, além de transporte de materiais, cargas e documentos.
A publicação foi homologada pelo presidente do TJ-BA, o desembargador Lourival Almeida Trindade, na quarta-feira (24). O documento prevê a aplicação de R$ 11.998.800 para a empresa Confiança Serviços e Soluções em Mão de Obra LTDA.
De acordo com o Tribunal de Justiça, a empresa foi escolhida por ter oferecido o menor preço. O edital de contratação diz ainda que o serviço de motoristas para os magistrados é uma necessidade para o bom funcionamento do poder judiciário na Bahia.
No entanto, as atividades presenciais no TJ-BA estão suspensas desde o mês de março, por causa do coronavírus, após determinação do próprio desembargador Lourival Trindade. Na quarta-feira (24), mesmo dia em que a homologação foi feita, o TJ-BA discutiu uma volta gradativa das atividades presenciais, mas ainda não tem data para acontecer.
A assessoria do TJ-BA não informou quantos motoristas serão contratados com o valor da licitação e quantos servidores serão contemplados.
Fonte: G1BA