Timóteo Brito é eleito prefeito de Teixeira de Freitas com 5.632 votos de frente

Por Lúcio Andrade/ O Sollo

alt

O candidato Temoteo Brito do PSD foi eleito prefeito de Teixeira de Freitas neste domingo, 2 de outubro. Temoteo que tem como vice o radialista Lucas Bocão, venceu as eleições com 29.603 votos. Já o atual prefeito, João Bosco do Partido dos Trabalhadores que tentava a reeleição ficou em segundo lugar com 23.971 votos. Uma diferença a favor de Timóteo de 5.632 votos

 

Marta Helena (PSDB) ficou com 9.947 votos, seguida por Caio Checon do Solidariedade, que obteve 8.795 votos. Márcio Teixeira (PRTB) conseguiu 296 votos, e Tarcísio Gama do PSOL, não somou.

 

Temoteo Alves de Brito, de 74 anos concorreu a eleição pela coligação Reage Teixeira formada pelo PEN, PMDB, PSB, PP, PV, PTC, PC do B, PSDB, PRP, PROS, PSD, PSL, PDT, PT do B e PPL e PSC.

 

Temoteo, considerado um homem experiente na política, foi o primeiro prefeito de Teixeira de Freitas, no período 1985/1988, foi Deputado Estadual em 1990, voltou à Prefeitura novamente em 1992, permanecendo até 1996, quando elegeu o seu sucessor, Dr. Wagner Mendonça que, reeleito, foi prefeito de Teixeira até o ano de 2004.

 

Temoteo foi eleito novamente Deputado Estadual em 2010, e destacou em sua campanha, ser responsável pela realização de obras de infraestrutura importante na cidade como: as Avenidas principais, o parque de exposições, o Polo Industrial, o Centro de abastecimento, a Uneb, e a antiga Emarc (atual IF Baiano).

 

Em um debate realizado durante o período de campanha, ele ressaltou que em seu último ano de carreira política pretende deixar um legado para as futuras gerações. O novo prefeito disse que vai melhorar a qualidade de vida dando moradias, reavivando as festas da cidade, gerando emprego e renda.

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui