Testemunhas

“E lhes disse: Está escrito que o Cristo haveria de sofrer e ressuscitar dos mortos no terceiro dia, e que em seu nome seria pregado o arrependimento para perdão de pecados a todas as nações, começando por Jerusalém. Vocês são testemunhas destas coisas.” (Lucas 24.46-48)

 O dia da ressurreição foi intenso. Discípulos indo e vindo com notícias de que o corpo de Jesus havia sumido e anjos teriam aparecido. Alguns disseram ter visto o próprio Jesus. Mas todos ainda duvidavam. Então, estando reunidos, Jesus apareceu entre eles e disse: “Paz seja com vocês!” (v.36). Em lugar de paz, sentiram medo achando que se tratava de um fantasma (v.37). Jesus mostrou as marcas da crucificação e comeu um pedaço de peixe assado para que soubessem que não se tratava de um espírito! Jesus não voltou, Jesus ressuscitou. E então Jesus deu-lhes uma missão: sejam minhas testemunhas e proclamem o Evangelho.

 Tinha tudo para dar errado esse projeto de Jesus. Aquelas pessoas eram fracas demais para a missão. Como poderiam testemunhar daquilo que tanto tiveram dúvidas? O Reino de Deus se manifesta e se realiza entre nós pelo poder de Deus, não pela capacidade humana. Jesus deu-lhes uma missão, mas também uma promessa: vocês serão revestidos do poder do alto (v49). Lembra-se do que Paulo escreveu sobre o que ouviu do Senhor? “Minha graça é suficiente para você, pois o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza.” (2Co 12.9) Paulo personificou o resultado dessa associação de fraqueza e poder. Por isso tinha tudo para dar errado, mas deu certo. Por causa do poder de Deus na vida de discípulos fracos.

 Deus não mudou Seus planos e ainda envolve gente frágil nas coisas que Ele faz. A missão continua e as testemunhas sempre foram e continuam a serem pessoas fracas fortalecidas pelo Espírito Santo. Quem no Reino de Deus cumpre a missão, o faz por causa do poder de Deus. Um poder que só atua por meio do discípulo que está sendo transformado por esse mesmo poder. Pois não se trata de ser mensageiro, mas testemunha. Não tenha receio de suas fraquezas e nem se acomode a elas. Creia em Cristo, submeta-se ao poder do Espírito Santo e seja uma testemunha. Jesus continua dizendo: “Paz seja com vocês” e fazendo de pessoas fracas suas testemunhas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui