Terminar e começar

“Simão Pedro, servo e apóstolo de Jesus Cristo, àqueles que, mediante a justiça de nosso Deus e Salvador Jesus Cristo, receberam conosco uma fé igualmente valiosa” (2 Pedro 1.1)

Estamos encerando o mês de abril. Amanhã entraremos num novo mês. É apenas o calendário, mas nos ajuda a perceber o tempo passando. E tempo é nossa matéria prima para a vida. Poderíamos dizer que, se não temos tempo, não temos vida! Por isso as Escrituras nos exortam a cuidar bem do tempo, das oportunidades. Na parábola dos talentos, uns usaram bem o tempo e outros não. Na parábola das virgens, umas se prepararam e outras não. O que fazemos com nosso tempo importa! E como amanhã iniciaremos mais um bloco de tempo do nosso ano, quero lhes convidar para que sejamos cuidadosos com o tempo!

Ao iniciar o novo mês vamos refletir nos escritos de Pedro, um dos mais conhecidos apóstolos de Jesus. Um homem simples e impetuoso. Dinâmico e “sem papas na língua”. Pedro escreveu sua segunda carta a pessoas que receberam a mesma fé que ele recebeu. Creio que isso inclui a mim e a você, bem como a tantos outros. O apóstolo escreveu para lembrar-lhes de serem cuidadosos, para que vivessem corretamente e crescessem na fé. Ele desejava que aqueles irmãos consolidassem sua condição de participantes da graça (1 Pd 1.10-11). E estava decidido a não deixar que se esquecessem disso (v.12).

As coisas de que nos lembramos e as coisas de que nos esquecemos determinam o modo como vivemos. Muitas vezes nos lembrarmos do que não fizemos quando tínhamos tempo para isso. E isso pode ser um peso. Muitas vezes desperdiçamos o tempo esquecidos do que já havíamos escolhido como um alvo para nossa vida! O tempo está correndo. Hoje terminaremos abril e, amanhã, maio começa. Use bem o seu tempo. Aproveite as oportunidades. Governe seus dias inspirado pelo Reino de Deus. Dedique-se ao que mais importa. Não temos todo tempo do mundo!

ucs

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui