Termina hoje prazo para unidades prisionais aderirem ao Enem PPL

Termina hoje prazo para unidades prisionais aderirem ao Enem PPL
Termina hoje prazo para unidades prisionais aderirem ao Enem PPL. Foto Ascom

Termina hoje (7) o prazo para os órgãos de administração prisional e socioeducativa aderirem ao Exame Nacional do Ensino Médio para Pessoas Privadas de Liberdade ou sob medida socioeducativa que inclua privação de liberdade (Enem PPL) 2022. A adesão deve ser feita por e-mail ao Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), conforme o modelo de ofício constante no edital do exame.

Os órgãos também devem indicar o responsável pedagógico de cada unidade, encarregado por todos os trâmites do exame, da inscrição dos interessados até a divulgação dos resultados. Também está entre as suas atribuições determinar as salas de provas dos participantes, assim como transferi-los entre as unidades de aplicação, caso seja necessário, dentro do prazo previsto. Outra função é excluir do exame aqueles que tiverem a liberdade decretada, conforme prevê o edital.

O prazo para inscrição dos candidatos também será aberto na próxima segunda-feira (10) e vai até 21 de outubro, no site do Inep. As provas serão aplicadas nos dias 10 e 11 de janeiro de 2023.

O Enem PPL têm o mesmo nível de dificuldade do Enem regular. A única diferença está na aplicação, que ocorre dentro de unidades prisionais e socioeducativas indicadas pelos órgãos de administração de cada estado e do Distrito Federal.

O exame é aplicado desde 2010 pelo Inep, em parceria com o Ministério da Justiça e Segurança Pública, por meio do Departamento Penitenciário Nacional (Depen). Além de permitir o acesso ao ensino superior, o Enem PPL visa contribuir para elevar a escolaridade da população prisional brasileira.

Fonte: Agência Brasil

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui