Terceira jegada do Canta Galo é realizada

Aconteceu na tarde deste domingo, 06, a terceira edição da jegada do Canta Galo. O evento contou com a participação de cerca de 30 jegues, em sua maioria ornamentado, mais ou menos cem motos e vários carros.

A festa começou logo pela manhã, com as pessoas chegando ao distrito e se aglomerando nos barzinhos localizados as margens da BA. Por volta das 15h a jegada começou, saído do Canto Galo em direção ao Cana Braba e em seguida retornando ao Canta Galo em um percurso de 7Km.

Segundo o organizador da festa Cilmar Vieira, a idéia de realizar uma jegada surgiu em um bate papo em um bar. “Agente estava bebendo cerveja, quando um amigo montou em um jegue, a idéia surgiu assim, resolvemos fazer uma jegada”, informou Nego da mercearia como é mais conhecido.

Em uma jegada as coisas acontecem igual a uma cavalgada, só os animais que mudam, em vez de cavalos jegues. É uma montaria com um percurso determinado, com cerveja, musica ao vivo e no final uma grande festa, onde as camisas vendidas servem como ingresso.

“Para essa edição fizemos 170 camisas que foram vendidas a R$ 15,00, mais não foram suficientes, muita gente ficou sem, quem comprou a camisa teve direito a 4 cervejas e a entrar na festa, que acontece logo após a jegada”, relatou

Durante todo o percurso, que é feito usando uma das vias da BA que liga Teixeira a Alcobaça, a jegada é acompanhada por uma viatura da Polícia Rodoviária Estadual, para garantir a segurança tanto de quem está na festa, quanto daqueles que estão viajando.

A festa foi animada pelos apresentadores Zé da Pai e seu Antonio, e música ao vivo em todo percurso. O jegue mais ornamentado ganhou R$300,00.

 

Fonte: Sulbahia News

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui