Temporada de observação das Baleias Jubarte atrai visitantes de todo o país

Todos os anos, de julho a outubro, é possível contemplar o espetáculo proporcionado pelas baleias que migram para o litoral baiano onde se reproduzem e também alimentam seus filhotes. Porto Seguro, além de ser uma das referências nacionais quando o assunto é praia e sol, apresenta atrativos naturais para os turistas. Um dos programas oferecidos é a Observação das Baleias Jubarte.

 A saída para observação das baleias começa com uma palestra que explica as condições do passeio, as características das baleias, o processo de migração e as dicas de navegação e segurança. O passeio é realizado em um barco tipo lancha e tem duração de pouco mais de 4h, entre percurso de ida, tempo para observação e retorno à terra firme. “É um passeio de muitas surpresas, por isso, recebemos turistas de diversas partes do Brasil, estrangeiros, além de moradores e grupos de estudantes”, comenta Thaís Melo, bióloga e uma das organizadoras do passeio.

 “Posso afirmar que a observação das Baleias Jubarte é um dos programas com maior potencial turístico que a cidade apresenta. É uma experiência inesquecível, algo que poucos destinos podem proporcionar”, conclui Humberto Nascimento (Beto Axé Moi), secretário de Cultura e Turismo da cidade.

 Serviço

Ecoturismo – Observação das Baleias Jubarte

Cia. do Mar de Porto Seguro-BA

Julho a Outubro de 2015

Tel.: (73) 8802-1110 / (73) 8819-5060 / (73) 9967-3128

http://ciadomar.com/

 

 
Assessoria da Prefeitura de Porto Seguro

 

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui