Tempestade faz estrago em Monte Pascoal e interdita trecho da BR-101

Tempestade faz estrago em Monte Pascoal e interdita trecho da BR-101. Fotos: reprodução

As chuvas intensas e ventos fortes registradas entre o fim da tarde e a noite de segunda-feira, 29 de novembro, derrubou dezenas de árvores e fez desmoronar barrancos, deixando um trecho da BR-101, entre os municípios de Itabela e Itamaraju, bloqueado por várias horas, com muita lama e galhos.

No distrito de Monte Pascoal, em Itabela, os estragos foram muitos. Segundo os moradores, o vento derrubou um poste e destelhou várias casas, além de árvores que caíram na praça e na entrada do distrito. O portão da Embasa foi arrancado e foi parar em cima dos tanques de abastecimento de água.

Circula nas redes sociais a informação de que uma carreta que trafegava na BR-101, próximo do Posto de Combustível Santa Bárbara, teria tombado com a força do vento. O motorista passa bem.

Polícia Rodoviária Federal (PRF), Corpo de Bombeiros, motoristas, fazendeiros, operadores de motosserra e outros voluntários se uniram para desobstruir a via, um trabalho que durou até o início da madrugada.

A PRF pede que os motoristas devem redobrar a atenção na altura do km 768, próximo à entrada de Monte Pascoal, local onde caíram mais árvores e há lama densa sobre a via.

 

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui