Temóteo assina convênio com a PM para implantação do modelo cívico-militar em escolas de Teixeira

Temóteo assina convênio com a PM para implantação do modelo cívico-militar em escolas de Teixeira. Fotos: Ascom

Em Salvador, na manhã desta quarta-feira (9), o prefeito Temóteo Alves de Brito esteve com o coronel PM Sebastião para assinatura do termo de acordo de Cooperação Técnica entre a Polícia Militar da Bahia e o município de Teixeira de Freitas para implantação do Sistema Militar na Escola Municipal Clélia das Graças Figueredo Pinto, localizada no bairro Santa Rita.

De acordo com o termo, a Unidade de Ensino Municipal Conveniada (UEMC) desenvolverá seu projeto pedagógico específico, observadas as instruções do Instituto de Ensino e Pesquisa da PMBA.


“Este é mais um momento importante para a educação do nosso município. Pretendemos fazer uma transformação profunda em nossa Rede Municipal. E essa é apena uma das cinco escolas que iremos implantar. Nosso intuito é realizar os sonhos dos pais que há muito desejam receber mais uma unidade escolar Militar na cidade. A escola Clélia será a nossa primeira da rede municipal”, disse o prefeito Temóteo Brito.
A escola Clélia conta com 1.132 alunos e passará por mudanças estruturais, a fim de adequação ao novo modelo proposto e serão contratados seis policiais militares da reserva remunerada (aposentados) para atuarem na escola realizando o acompanhamento disciplinar dos alunos. O projeto perpassa ainda em submeter os alunos à um regime disciplinar diferenciado, cercado de civismo, cidadania e respeito aos valores morais.

“A educação municipal só tem a ganhar com o advento dessa nova ferramenta educacional implantada. Uma iniciativa do Prefeito Temóteo Brito que acredita na resolução dos problemas disciplinares com a chegada da novidade na escola”, disse o secretário de Educação e Cultura, Hermon Freitas.
O chefe de Gabinete, Hebert Chagas, e o vereador Sargento Berg também acompanharam o ato.

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui