Temor e obediência fazem toda a diferença!

“O temor do Senhor é puro, e dura para sempre. As ordenanças do Senhor são verdadeiras, são todas elas justas.” (Salmos 19.9)

Você acredita que há uma organização adequada para o funcionamento da vida? Que exista uma maneira correta de se viver? Eu acredito. E acredito que uma das grandes bagunças que Satanás promove na vida humana é justamente a confusão em relação a isso. Acabamos acreditando que tudo é uma questão de preferência, de gosto pessoal. Que não há o mais importante e o menos importante. E aí vamos orientando a vida equivocadamente, descuidando-nos, perdendo tempo e oportunidades. Priorizamos as coisas erradas e ansiamos pelo que, de fato, não deveria ser nosso alvo de vida. E acabamos nos descuidando do que realmente importa. O resultado disso é uma vida vazia, pouco significativa, que por fim se revelará frustrante.

O salmista nos diz que ‘o temor do Senhor é puro e dura para sempre’. O que isso pode significar? Dentre muitas coisas, que temer a Deus é algo de que jamais nos arrependeremos. Teme-lo significa tê-lo no devido lugar em nossa vida: no primeiro. O mais importante mandamento nos diz que devemos amar a Deus sobre todas as coisas. Quando aceitamos o compromisso de cumprir este mandamento estamos temendo ao Senhor e isso tem valor eterno. O efeito direto do temor ao Senhor é que recebemos sabedoria para viver e assim podemos organiza-la, colocando cada coisa no seu devido lugar. Podemos vencer a confusão de que falamos agora a pouco.

O salmista disse que temor ao Senhor é puro e todas as suas ordenanças são justas. É por meio da submissão a Deus, da obediência às suas ordenanças, que confirmamos o temor a Ele. E isso equilibra a nossa vida. Deus é justo. Tanto quanto justo, Ele é misericordioso. Por isso Sua justiça não é uma ameaça a nós, mas um refúgio. Quando cremos assim e vivemos comprometidos com o que cremos vamos reconhecendo e comprovando que há uma ordem adequada e um fluxo correto para a vida. E nele, Deus está em primeiro lugar! Viva cada dia temendo ao Senhor e submetendo-se às Sua ordenanças. Você será livre, viverá feliz e desfrutará paz.

ucs

 

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui