Teixeirenses compartilham problemas em votação de todo país por redes sociais

Teixeirenses compartilham problemas em votação de todo país por redes sociais
O eleitorado teixeirense encontrou problemas na hora do voto em alguns locais. Foto: OSollo

Dentro de poucas horas, as seções de votação em todo o país estarão fechadas para apuração de resultados. As Eleições 2018, marcadas pelo papel das redes sociais na escolha dos candidatos, ganham também sua confiança em cheque pelos mesmos canais de comunicação.

Vídeos, fotos e imagens que circulam via WhatsApp, Twitter ou Facebook transmitem relatos de erros na hora de votar para determinados cargos por todo país. A maioria deles diz respeito ao voto para Presidente da República.

Em Teixeira de Freitas, a redação do jornal OSollo recebeu denúncias de que a ordem de votação estava equivocada ou os dígitos solicitados não correspondiam ao cargo.

No bairro Redenção, uma eleitora alegou preferência devido ter de amamentar seu filho. O relato é que houve constrangimento após determinado mesário desqualificar a mulher como preferencial.

Falhas na biometria, muito lixo nas ruas e filas longas em locais de grande número de eleitores também estão entre os relatos dos teixeirenses.

O presidente em exercício do PSL, Gustavo Bebianno, gravou um vídeo no início da tarde deste domingo (7) afirmando que o partido do candidato Jair Bolsonaro recebeu denúncias de problemas nas urnas que podem ser fraude.

“O sujeito aperta o 1 quando vai digitar o segundo número, antes disso já aparece a fotografia do senhor [Fernando] Haddad e é impossível digitar o outro número”, disse.

O TSE (Tribunal Superior Eleitoral) divulgou nota nas redes sociais afirmando que o vídeo é uma montagem. E, ainda, tem sido reafirmado em diversos veículos de mídia  nacionais que casos como esse não correspondem com a verdade.

Bebianno pediu que os eleitores denunciem casos como esse ao mesário da seção eleitoral. Ele pediu ainda que os eleitores chamem a polícia e façam registros em vídeo.

Com informações: Yahoo Notícias

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui