Um vídeo gravado na quarta-feira, 28 de novembro, pelas câmeras de segurança da Escola Alcenor Alves Barbosa, no bairro Castelinho, em Teixeira de Freitas, flagrou o vigilante e presbítero de uma igreja evangélica, Jorge Souza Silva, 53 anos, abusando uma criança de 10 anos de idade.
Ele foi preso pelo investigador Águia, da Delegacia Especializada em Atendimento a Mulher, comandada pelos delegados Manoel Andreetta e Kátia Guimarães, na tarde desta quinta-feira, 29, após denúncias da Guarda Municipal.
As imagens gravadas pelo circuito, que tinha sido instalado no dia anterior pela Secretaria de Educação, são chocantes. Nelas, o vigilante atrai a menina para dentro da escola com um celular e depois comete os atos libidinosos.
De acordo com familiares da criança, Jorge era uma pessoa conhecida, e teria se aproveitado da confiança da família da vítima para cometer o estupro.
O acusado foi ouvido pelos delegados e acabou confessando o crime, que ele disse ter cometido em um momento de fraqueza. A mãe da menina estava bastante revoltada e não quis gravar entrevista.
A criança deverá passar por exames de corpo delito no Departamento Regional de Polícia Técnica, para confirmar se houve conjunção carnal. A menina confirma apenas a execução do sexo oral. Ainda não se sabe se esta é a primeira vez que Jorge abusou da vítima. De acordo com a Deam, ele será indiciado por estupro de vulnerável.
Fonte: Uinderlei Guimarães/Sulbahianews