O crime aconteceu no final da madrugada de 25, em Teixeira de Freitas, mas só foi divulgado nesta sexta-feira, 26.
Segundo o registro policial feito na sede da 8ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior, um homem de 40 anos, foi seqüestrado ao chegar na igreja Maranata na Rua do Prado no Bela Vista as 5h50.
A vítima conta que a igreja estava vazia e assim que chegou ao templo, foi abordado por dois homens que lhe sequestraram.
Ainda segundo relatos do fiel, um dos homens estava armado com uma pistola prateada, enquanto um fazia apenas menção de estar armado.
Na mira da arma, ele foi levado até seu próprio carro e obrigado dirigir até sua residência no Jardim Caraípe, enquanto o segundo criminoso lhe seguia em outro carro.
Durante o trajeto, o assaltante fez um disparo acidental o que deixou a situação ainda mais tensa.
No imóvel, os criminosos reviraram tudo e acordaram a esposa e uma enteada da vítima que também foram ameaçadas e obrigadas a permanecerem deitadas.
Já as 6h10, segundo o registro de ocorrência, os sequestradores deixaram a casa levando, recibo e compra e venda de um carro, jóias, celulares e quase 10 mil em dinheiro.
Antes de fugir, eles novamente obrigaram a vítima a dirigir o próprio veículo por 500 metros até onde estava um carro modelo gol, usado na fuga.
Segundo informações, com o crime ainda em andamento, pessoas que passaram na rua perceberam a movimentação estranha e acionaram a Polícia, mas quando as viaturas chegaram ao local, a dupla já havia fugido.
Sul Bahia News