Teixeira tem recorde de novos casos e salta para 413 o número de confirmados

Foram 83 novos registros nesta data; número de recuperados subiu para 101

Teixeira de Freitas registra nesta segunda-feira, 8 de junho, os dois primeiros óbitos confirmados em consequência da covid-19. O total de casos confirmados nesta data é de 413 casos confirmados do novo coronavírus (COVID-19). A Secretaria Municipal de Saúde informa que são 83 novos casos positivos confirmados hoje, em comparação aos números oficiais do dia 07/06.

Mortes confirmadas
As duas mortes confirmadas são de pacientes que foram a óbito no sábado e no domingo (06 e 07/06). Ambos estavam internados em Unidades Municipais de Saúde sob cuidados médicos. Um dos pacientes, homem, de 63 anos, estava na UTI do Hospital Municipal de Teixeira de Freitas. O segundo caso confirmado, trata-se de uma mulher, 57 anos. Ela estava internada na UPA. Com agravamento do quadro, ela chegou a ser transferida para o HMTF, mas não resistiu e faleceu antes mesmo de chegar ao local. A confirmação por laboratório da contaminação pelo novo coronavírus foi feita no início da tarde desta segunda-feira (08).

Cuidados
Em nome da saúde pública, a Gestão Municipal recomenda: fique em casa. Quem precisa sair, tem que usar máscara. Na rua, use álcool 70º para higienizar mãos e objetos. Ao chegar em casa, lave muito bem as mãos com água e sabão. Não entre em casa calçando os sapatos que usou na rua. Evite visitar ou receber visitas. Caso esteja com quaisquer sintomas de gripe, faça o isolamento social.

Números
Em Teixeira de Freitas, os números atuais são de: 413 casos positivos. Destes, temos 101 casos positivos já recuperados. São 468 casos descartados, 19 casos suspeitos aguardando o resultado da análise pelo LACEN e 2 mortes. Considerando o total de casos positivos, em comparação aos já recuperados, afirma-se: há em Teixeira de Freitas, nesta data, 312 casos ativos.

Ocupação dos leitos para covid no HMT
De acordo com a última atualização de ocupação de leitos, feita às 10 horas desta segunda-feira, estão internados no Hospital Municipal de Teixeira de Freitas, em leitos da UTI exclusiva para COVID-19 e enfermaria (clínica médica), o total de 13 pacientes.

Fechamento do Comércio e toque de recolher

Cumprindo determinação do Governo do Estado da Bahia, o Governo Municipal de Teixeira de Freitas emitiu, na terça-feira, 02, o Decreto nº 517, que estabelece o fechamento de todos os serviços não essenciais e o toque de recolher das 18h às 5h, válidos a partir da meia noite de hoje até terça-feira (09).

1 COMENTÁRIO

  1. Porque o nosso prefeito de araque não aranja um lugar pra por esses doentes se a pessoa vai pra casa infequetado vc acha no vai infequeta mais jente e claro que vai sabe porque ele no faz isso se no tiver doente na cidade não vem verba do governo se não tiver verba não tem como ele compra mais outra fzd

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui