Teixeira tem 11 pessoas recuperadas da covid-19; Bahia já confirmou 1.645 casos

Veja o boletim completo

Imagem: Divulgação/PMTF

A Secretaria Municipal de Saúde de Teixeira de Freitas informa, nesta quarta-feira (22), a estabilidade nos números oficiais da covid-19 no município para casos confirmados.

Houve o registro de um novo paciente recuperado e seis novas coletas para teste do Lacen-BA. Ainda hoje, foram feitos quatro testes rápidos pelo Lacen, que foram descartados para contaminação da covid-19.

Quando há coleta de material e envio para o Lacen-BA de Salvador, o tempo de espera do resultado tem sido de, no máximo, 72 horas.

Desde a última sexta-feira, o boletim oficial incluiu no seu registro os casos positivos atestados na rede particular por teste rápido.

Os números atuais são de: 17 confirmados, sendo que 11 estão recuperados. Oito casos positivos são resultantes de atendimentos da rede privada.

São 75 descartados, 10 casos suspeitos em acompanhamento pelo município, aguardando resultado. Totalizando 102 casos notificados.

A Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab) contabilizou 1.645 casos confirmados do novo coronavírus (Covid-19), divulgados no último boletim, às 18h55 desta quarta-feira (22).

A Sesab informa ainda que considera o número de 405 pacientes recuperados e 53 óbitos, sendo que 1.187 pessoas permanecem monitoradas pela vigilância epidemiológica e com sintomas da Covid-19, o que são chamados de casos ativos.

Os casos confirmados ocorreram em 103 municípios do estado. No momento, 291 pacientes em toda a Bahia encontram-se internados, sendo 61 em UTI.

O boletim epidemiológico registra 5.360 casos descartados e 10.719 notificações ao todo. Para acessar o documento completo, com a lista de municípios com casos confirmados, clique aqui.

Com PMTF e Sesab

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui