Teixeira: técnicos da Secretaria de Agricultura analisam implantação de projeto silvipastoril em Jardim Novo

Teixeira: técnicos da Secretaria de Agricultura analisam implantação de projeto silvipastoril em Jardim Novo. Foto: Ascom

Garantir benefícios para o meio ambiente e para os animais é o objetivo da implantação de projeto silvipastoril em uma propriedade rural em Jardim Novo. Equipe da Secretaria Municipal de Agricultura realizou uma visita técnica ao local nesta quinta-feira (17) para acompanhar de perto a ação.

O Diretor do Departamento de Inspeção Animal e Vegetal, Aloísio Baião, explicou como funciona a implantação do projeto silvipastoril: “Foi feita a medição da área da propriedade do sr. Zé Ilson de Jardim Novo e passado orientação sobre a pecuária leiteira. A medição da propriedade foi no intuito de começar a implantação do Silvipastoril, que é a prática de integrar árvores, forragem e pastoreio de animais domesticados de maneira mutuamente benéfica. Utiliza-se os princípios de pastoreio rotacionado para conseguir uma maior lotação de animais em menor área junto com a preservação do meio ambiente”.

Ele ressaltou que a iniciativa é realizada através de parceria: “Essa ação e uma parceria da Secretaria de Agricultura com uma empresa da iniciativa privada, na qual faremos uma unidade demonstrativa para esse produtor que estava dentro do perfil para servir de unidade demonstrativa aos demais produtores do nosso município”.

A Secretária da pasta, Elenita Medrados, explica que um dos objetivos da gestão municipal é dar apoio para o crescimento dos produtores: “Nós da Agricultura temos como missão apoiar, profissionalizar e fornecer melhores alternativas para os produtores rurais das mais diversas áreas. Somos uma região muito rica e com a maneira certa de trabalhar, podemos impulsionar ainda mais a nossa economia através do agronegócio”.

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui