Denúncias anônimas da população continuam sendo grandes armas de combate à marginalidade. No dia 30, policiais militares prenderam, no bairro Colina Verde, Jefferson de Jesus Vieira. Ele é suspeito de raptar uma menina de 13 anos em São Mateus, Espírito Santo.
Familiares da menor acusam o rapaz de tê-la seduzido em uma igreja evangélica que os dois frequentavam. Em seguida, ainda segundo os familiares, Jefferson trouxe a garota para Teixeira de Freitas. A menina nega que tenha havido rapto e afirma que acompanhou Jefferson de livre vontade, enquanto o rapaz afirma que não abusou sexualmente da garota.
A questão é que o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) nega que uma menor de 14 anos tenha autonomia para decidir o que fazer de sua vida. Outro agravante é que a polícia, pesquisando no sistema, apurou que Jefferson está em liberdade provisória por assalto á mão armada. O rapaz foi indiciado por estupro de vulnerável e está à disposição da Justiça, detido na carceragem da 8ª Coorpin, em Teixeira de Freitas. A menor foi devolvida à família e com ela voltou para o Espírito Santo.