Como já tinha adiantado o Teixeira News nesta quinta-feira (24) acaba de ser publicada no Diário Oficial do Estado da Bahia a nomeação do tenente coronel Osíris Cardoso para o cargo de diretor do Conjunto Penal de Teixeira de Freitas. Anteriormente o então major Osíris já tinha ocupado o cargo por um período de 4 anos e meio, época em que foi bastante elogiado por uma série de ações implantadas na unidade prisional.
Nesta quinta-feira (24) quando falava sobre sua saída do comando do 13º Batalhão da Polícia Militar de Teixeira de Freitas, o agora tenente coronel Osíris Moreira Cardoso informou o convite recebido para comandar o CPTF e adiantou que se caso viesse a ser confirmado no cargo, o que acabou realmente acontecendo, teria como meta acabar com a influência de criminosos presos com delitos praticados fora das celas e não descartou a possibilidade de implantar uma linha mais dura em relação aos beneficiados com o regime semiaberto. “Existem denúncias que alguns bandidos de dentro do presídio estariam ordenando mortes em Teixeira de Freitas. Isso precisa acabar e caso eu assuma o presídio, vou trabalhar muito para que acabe”, disse.
Nomeação para o novo cargo já tinha sido cogitada durante encontro do tenente coronel Osíres com a imprensa nesta quinta-feira, dia 24
O tenente coronel Osíres Moreira Cardoso substitui o também tenente coronel Bartolomeu Calheiros, que foi nomeado secretário municipal de Segurança Pública de Teixeira de Freitas pelo prefeito João Bosco (PT).