Teixeira: SAC deverá ir para o Shopping Patiomix

Teixeira: SAC deverá ir para o Shopping PatiomixUma notícia sem qualquer antecedente ou discussão pegou de surpresa a população de Teixeira de Freitas, principalmente os empresários da cidade. No dia 25 de novembro, saiu no Diário Oficial da Bahia a publicação da área de 1.000m2, compreendendo as lojas 1.045, 1.046, 1.047, 1.049, 1.058, 1,059, 1.060 e 1.090. O ato foi da secretaria Estadual de Administração e todas as lojas estão situadas no shopping PATIOMIX. A destinação das lojas é que vem causando perplexidade e polêmica na comunidade: elas servirão para instalação e funcionamento da unidade de Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC). O Valor do contrato e de R$ 33.000,00/mês e terá a vigência de 60 meses.

O SAC hoje funciona em dependências alugadas do Shopping Teixeira Mall, que funciona na modalidade open, em pleno centro da cidade. Segundo a publicação, o SAC PATIOMIX terá layout e projeto de arquitetura moderna e atual, conforme já existem em diversos shoppings pela Bahia. Segundo o informe, a nova unidade aperfeiçoará o nível dos serviços prestados, “trazendo maior conforto ao cidadão. A nova área de serviço ampliará o número de atendimentos, bem como a oferta de serviços. O Governo estima a realização de mais de mil atendimentos/dia, já que hoje existe uma demanda reprimida na região, em função das limitações da área atual.” Informações dão conta que o corpo técnico da SAEB concluirá o projeto de instalação em 30 dias e que o novo serviço estará disponibilizado à população em abril de 2016. Assim que a notícia foi divulgada pelos meios de comunicação da cidade, reações foram se acumulando, na maioria negativas à iniciativa. No local do Shopping Teixeira Mall, onde atualmente funciona o SAC, a reação era de perplexidade entre usuários e funcionários. Funcionários da Instituição se recusaram a falar, temendo retaliações, mas, em off, mostraram desagrado, pois terão problemas de locomoção e cumprimento de horários pela grande distância do PATIOMIX e por questões de segurança. O Sr. José Libânio, morador do bairro Estância Biquini, preferiu acreditar que se tratava de uma brincadeira: “uma ida ao PATIOMIX, saindo-se do Estância Biquine, é uma viagem. Vamos ter problemas de locomoção, pois teremos de pagar duas passagens e o pessoal é carente, além de lá no PTIOMIX haver a distância das outras repartições. Se for verdade, essa é uma medida que vai dificultar a vida do cidadão.” D. Maria da Penha raciocinou que as pessoas que vêm de outras cidades, costumam chegar de madrugada para pegar senha: “vamos ficar ao relento, passando desconforto e tendo problemas de segurança. A medida é inviável”, ponderou. A questão de segurança é outro temor. Um cidadão que não quis se identificar, indagou se vai haver um esquema reforçado de segurança: “há um ponto do Banco do Brasil dentro do shopping, que deverá funcionar também no Patiomix. Aqui no Teixeira Mall, esse posto já funciona sem segurança e guarda valores, mas como está situado no centro da cidade, os ladrões ainda não atacaram. E lá naquela distância? O Banco do Brasil ou a franqueada reforçarão a segurança? Como ficarão os usuários e os funcionários do SAC de lá, expostos a essa situação?”, inquiriu. Já o senhor Ozeias Salomão concorda com a mudança: “a cidade está crescendo e precisamos sair da preguiça. Sonho o dia em que Teixeira esteja emendada com o Duque e precisamos descongestionar o centro da cidade. A medida é uma boa”, analisou.

O fato é que a medida é oficial e as opiniões divergem, aguardando-se para os próximos dias ações contra e a favor da mudança.

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui