Em iniciativa do Departamento Municipal de Cultura, continuaram acontecendo movimentos culturais no espaço que se convencionou chamar Rua da Cultura, que fica na Rua Prudente de Moraes. A Rua da Cultura acontece paralelamente ao Salão de Artes Visuais da Bahia, que contemplou artistas de todo o estado e permanece aberto no Galpão da Cultura, na mesma rua. A Rua da Cultura vai estar aberta em todos os finais de semana, até o dia 29 de setembro, data em que se encerra a exposição do Salão de Artes Visuais.
Neste final de semana, 23 e 24 de agosto, a rua contou com a apresentação de artesãos, barracas de comida, carrinho de pipoca, danças, literatura, oficinas, pintura, pintura facial, pula-pula, shows musicais, teatro e teatro de mamulengo. Todas estas atividades aconteceram em frente ao Galpão Cultural e a Biblioteca Municipal, na Rua Prudente de Moraes,Centro.
Apresentação teatral do grupo da Guarda Municipal
O projeto “O Guarda vai à Escola”, foi desenhado para abordar assuntos relevantes para a formação cultural/familiar nas Escolas do Município, porém, diante da grande procura por parte de outras instituições, se adequou para atender a demanda. E, nesta sábado (24), o grupo se apresentou na “Rua da Cultura” com a encenação da peça “O Lobisomem”. O Grupo de Cultura é formado por 3 Guardas Municipais, sendo: Jorge Correia, Leônidas e Gildo Amando.