Teixeira: Rua da Cultura é a arte em movimento

Senhor Fernandinho, artesão do barro, ensina técnica de argila para crianças

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Em iniciativa do Departamento Municipal de Cultura, continuaram acontecendo movimentos culturais no espaço que se convencionou chamar Rua da Cultura, que fica na Rua Prudente de Moraes. A Rua da Cultura acontece paralelamente ao Salão de Artes Visuais da Bahia, que contemplou artistas de todo o estado e permanece aberto no Galpão da Cultura, na mesma rua. A Rua da Cultura vai estar aberta em todos os finais de semana, até o dia 29 de setembro, data em que se encerra a exposição do Salão de Artes Visuais.

Neste final de semana, 23 e 24 de agosto, a rua contou com a apresentação de artesãos, barracas de comida, carrinho de pipoca, danças, literatura, oficinas, pintura, pintura facial, pula-pula, shows musicais, teatro e teatro de mamulengo. Todas estas atividades aconteceram em frente ao Galpão Cultural e a Biblioteca Municipal, na Rua Prudente de Moraes,Centro.

Apresentação teatral do grupo da Guarda Municipal

O projeto “O Guarda vai à Escola”, foi desenhado para abordar assuntos relevantes para a formação cultural/familiar nas Escolas do Município, porém, diante da grande procura por parte de outras instituições, se adequou para atender a demanda. E, nesta sábado (24), o grupo se apresentou na “Rua da Cultura” com a encenação da peça “O Lobisomem”. O Grupo de Cultura é formado por 3 Guardas Municipais, sendo: Jorge Correia, Leônidas e Gildo Amando.

 

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui