Teixeira: retirada dos semáforos instalados em frente ao Hospital Municipal foi aprovada

Foto: OSollo

Alterações no trânsito em frente ao Hospital Municipal foram aprovadas em sessão remota da Câmara Municipal de Teixeira de Freitas, realizada na manhã da última quarta-feira (19).

A Indicação Legislativa Nº 302/2020, de autoria do vereador Wildemberg Soares Guerra, o “Sargento Berg”, solicita, entre outros pontos, a retirada dos semáforos recém-instalados em frente à unidade hospitalar, na avenida Presidente Getúlio Vargas.

O vereador Sargento Berg. Foto: Ascom/CMTF

O vereador Sargento Berg elencou como objetivo eliminar o engarrafamento no trecho, que causa prejuízos à mobilidade urbana. Foi indicada ainda a instalação de placas proibindo o estacionamento no sentido chamado de “zona-oeste”.

Segundo o parlamentar, as obras recém-construídas para dar acesso ao hospital, por si só, já compreendem redutores de velocidade nos dois sentidos da via pública, explicando a não necessidade dos semáforos.

“A instalação de placas indicativas de Proibido Estacionar nos entornos do hospital, juntamente com os redutores de velocidade construídos são suficientes para a organização do trânsito e acesso ao hospital de forma segura, possibilitando assim, maior fluidez no trânsito geral e beneficiando a mobilidade urbana, minimizando os constantes engarrafamentos no local”, diz.

A obra

A obra de ampliação das vias entre o posto Pioneiro e Hospital Municipal inclui um pacote de melhorias, como rotatórias, a diminuição de canteiros para o tráfego de pista dupla, alteração da entrada do Hospital Municipal, para melhorar o acesso à unidade e sinalização de trânsito, vertical e horizontal.

4 COMENTÁRIOS

  1. Uffa ate que enfim… porquê ao inves de melhorar a mobilidade, tornou seu um causo aquele meio ali. Pista larga.. fluxo de carro grande, e na frente um funil, qual causa o mesmo engarrafamento.

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui