Teixeira recua em número de casos confirmados após contraprova

Imagem: Divulgação/PMTF

A Secretaria Municipal de Saúde de Teixeira de Freitas informou, na noite desta sexta-feira (24), uma movimentação que chamou de “atípica” no Boletim Oficial.

Houve baixa em um paciente atestado como positivo para covid-19. Este caso havia sido notificado por meio de teste rápido em laboratório particular.

Por ter sido considerado um caso com especificidades, a recomendação foi de houvesse uma nova análise no Lacen-BA e o resultado não foi validado.

Ao todo, no dia, foram três novos registros negativos. Também houve novas coletas, já enviadas para análise.

São, somente, os resultados obtidos pelo Lacen-BA, os que integram o boletim estadual.

LEIA MAIS: Vigilância Epidemiológica declara transmissão comunitária em Teixeira; cidade tem um paciente na UTI

Os números atuais são de: 16 confirmados, sendo que 14 estão recuperados. Sete casos positivos são resultantes de atendimentos da rede privada. São 83 descartados, 14 casos suspeitos em acompanhamento pelo município, aguardando resultado. Totalizando 113 casos notificados.

Região

Em Porto Seguro, até as 15h30, havia 17 casos confirmados, sendo 11 pacientes já liberados. Duas pessoas estão internadas e 22 aguardam resultado.

Em Eunápolis, um novo exame de mostra resultou negativo para a doença. A cidade tem 18 casos confirmados, sendo todos correlacionados.

Nas três cidades citadas acima, não há registro de óbito.

Bahia

A Bahia informou 1.979 casos confirmados do novo coronavírus (Covid-19), havendo 452 pacientes recuperados e 67 óbitos.  São 1.460 pessoas ainda monitoradas pela vigilância epidemiológica e com sintomas da Covid-19, o que são chamados de casos ativos.

Os dados compilam resultados de até as 17 horas desta sexta-feira (24).

Os casos confirmados ocorreram em 111 municípios do estado. No momento, 230 pacientes confirmados para Covid-19 em toda a Bahia encontram-se internados, sendo 68 em UTI.

O boletim epidemiológico registra 5.360 casos descartados e 11.053 notificações. Entre os dias 1º de março e 24 de abril, o Laboratório Central de Saúde Pública da Bahia (Lacen-BA) realizou o total de 14.354 exames.

No momento há 1.596 amostras em análise laboratorial. A Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab) contabiliza 67 mortes pelo coronavírus.

Outras informações em saude.ba.gov.br/coronavirus.

Para acessar o boletim completo, com a lista de municípios com casos confirmados, clique aqui.

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui