Teixeira: Profissionais da imprensa criam associação de classe

Nos dias 12, 19 e 25 de novembro, vários veículos de imprensa se fizeram representar por seus titulares em reunião para a criação da Associação de Imprensa do Extremo Sul da Bahia. A proposta que norteou essa iniciativa teve por base o fortalecimento dos profissionais de comunicação e seus veículos. As duas primeiras reuniões serviram para lançar e aplainar a ideia da associação, servindo para designar quem ficasse encarregado de confeccionar os estatutos e outras medidas mais práticas. Na reunião do dia 25, acontecida na Rádio Sucesso, surgiu a ideia de uma eleição que indicasse o presidente e demais membros de diretoria. Houve, porém, um consenso e foi formada uma comissão com três membros, que irá administrar a Associação. Junto com essa comissão, haverá a participação de mais membros. Esse modelo irá instalar a Associação e administrá-la nos dois próximos anos, quando então haverá a eleição de diretoria. Na mesma reunião, os participantes aprovaram a sigla AIESBA (Associação de Imprensa do Sul da Bahia), aprovaram os estatutos e deram como criada a associação, primeira entidade de imprensa do Extremo Sul que estará defendendo as causas da imprensa livre e dos direitos dos profissionais.

Na reunião de 29, a ideia inicial foi a proposição de duas chapas, que concorreriam á direção. Apresentaram-se como candidatos a presidente o locutor Lucas Rocha (Lucas Bocão) e o colunista Érico Cavalcanti. Por sugestão de um dos condutores da sessão, Ezequias Alves, os dois futuros candidatos se reuniram, tentando estabelecer uma chapa única de consenso. Foi aí que surgiu a ideia, vinda do colunista Érico Cavalcanti, de ser formado um grupo de três que administrasse a entidade. O nome do diretor da Rádio Sucesso, Leco Gomes, foi sugerido e aceito para ser esse terceiro nome. Assim foi feito e assim ficou formada a diretoria:

Coordenadores: Érico Cavalcanti Ledo (colunista), Lucas Rocha (Rádio Cidade) e Leco Gomes (Rádio Sucesso).

Secretária: Neuza Brizola (Portal Extremo Sul)

Tesoureiro: Fabrício Lima (Rádio Sucesso)

Conselheiros: Amadeu Ferreira (Jornal Tribuna do Esporte e Rádio Difusora), Ary Vieira (site Teixeira Agora), Edivaldo Alves (Rádio Liberdade e portal Liberdade News).

Suplentes: Fábia Brizola (Portal do Extremo Sul), Joris Bento (Portal N3), Luscivânio Lopes (Portal SBN).

Um dos coordenadores da AIESBA, colunista Érico Cavalcanti, afirmou: “Estamos assumindo uma responsabilidade enorme de fazer a Associação existir de fato. Vamos lutar para conseguir que todos os profissionais da imprensa façam parte dela, imbuídos da ideia do fortalecimento da imprensa livre regional”.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui