Teixeira: Professor da FASB lança o livro “A reparação do risco atual de dano futuro”

Aconteceu na noite de terça-feira, 17 de setembro, no auditório do Campus I da Faculdade do Sul da Bahia – FASB, o lançamento do livro “A reparação do risco atual de dano futuro”, de autoria do professor Luiz Carlos Assis Junior, docente do curso de Direito. O evento, promovido pelo colegiado de Direito e pela Defensoria Pública, foi prestigiado por diversos profissionais da área, estudantes, professores de Direito da FASB e imprensa local.

(Foto: Eriv Rodrigues)

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

A obra é direcionada a profissionais da área, estudantes de Direito e para todos que de alguma forma, queiram se informar sobre a possibilidade de indenização por existência de risco de dano futuro. “Este é meu primeiro livro solo, já escrevi capítulos de livro em parceria com outros autores e agora, tenho mais um livro para ser lançado até o final do ano, em que sou o coordenador. O tema deste livro foi produto da minha dissertação de mestrado. Por ser um tema pouco discutido no direito nacional, mas de grande relevância e, de fundamental importância para a população de modo geral, resolvi discorrer sobre o tema”, explicou Luiz Carlos Assis Junior.

Para a coordenadora do colegiado de Direito, Olga Souza, o evento em parceria com a defensoria pública é muito importante para a comunidade jurídica local e regional. “Possibilitou uma releitura do direito tendo como foco responsabilidade civil. Os nossos acadêmicos avaliaram positivamente a iniciativa da FASB, através do curso de Direito, a oportunidade de em primeira mão, receber a informação com o lançamento do livro do professor Luiz Carlos Jr. A coordenação do curso de Direito acredita que eventos como esse ampliam o conhecimento jurídico dos nossos acadêmicos”. A FASB parabeniza o professor Luiz Carlos Jr. pela qualidade e ineditismo da proposta, bem como por ressaltar a vanguarda de seu curso de Direito.

 

 

 

Fonte: Amabele Amorim/Coordenadora de Comunicação e Marketing da FASB

 

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui