Teixeira: Prefeitura inicia I Seminário de DANT – Doenças e Agravos Não Transmissíveis

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

A Prefeitura de Teixeira de Freitas/Secretaria Municipal de Saúde, por meio do Departamento de Vigilância Epidemiológica, iniciou na manhã desta quinta-feira (12) o I Seminário de DANT – Doenças e Agravos Não Transmissíveis, que tem por finalidade sensibilizar a gestão interna das Secretarias para ações preventivas de violência e acidentes.

As transformações sociais das últimas décadas vêm modificando o perfil das patologias que acometem a população, a exemplo do envelhecimento precoce, aumento da violência, de acidentes e outros traumas, conforme estudos de especialistas. Através do Seminário, a Prefeitura visa discutir tal situação e encontrar saídas para a promoção da saúde.

O evento contou com a presença de representantes das Polícias Civil, Militar e Rodoviária, bem como equipes das Secretarias Municipal de Saúde e de Assistência Social. A palestra de abertura foi ministrada pela analista técnica da Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sebab), especializada em Saúde Pública e em Análise de Dados Secundários em Epidemiologia e Violência, Ciomara Rocha. Também palestrou a coordenadora municipal de Vigilância Epidemiológica Rosidalva Barreto. O evento contou, ainda, com a apresentação musical do Amazoncello Ensemble.

A programação do Seminário se estenderá até esta sexta-feira (13) e, integralmente, conterá palestras, mesas redondas, debates e elaboração de propostas.

Compareceram à cerimônia de abertura o vice-prefeito Gilberto Santos, o secretário municipal de Saúde Eujácio Dantas, a coordenadora de Vigilância e Saúde Camila Galvão, a coordenadora de Atenção Básica Telma Alves, o secretário municipal de Assistência Social Antônio Jorge, a inspetora da Polícia Rodoviária Federal Lucilene Guilherme Rocha, o comandante do 13º Batalhão de Polícia Militar tenente coronel Paulo Silveira, o coordenador regional da Polícia Civil Marcus Vinicius Almeida e o vereador Edinaldo Rezende.

 

 


Fonte: Ascom da prefeitura

 

 

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui