Teixeira: Prefeitura entrega Cartões Benefício aos estudantes do ProJovem

A Prefeitura de Teixeira de Freitas, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, realizará a entrega dos Cartões Benefício para participantes do ProJovem Urbano. O momento será celebrado em um evento na noite desta quarta-feira (16), às 19 horas, na Escola Deputado Geraldo Ramos, situada à Rua José Moura, Bairro Redenção.

O Ministério da Educação e o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação concedem este crédito para fins educacionais e pessoais aos estudantes que participam do programa. A decisão do Governo Federal foi tomada tendo em vista a necessidade de se estabelecer condições que permitam o pagamento dos auxílios financeiros destinados aos estudantes.

ProJovem Urbano

O ProJovem Urbano foi instituído em 2005 e tem como orientação promover a inclusão social dos jovens. É voltado para os jovens que não concluíram o Ensino Fundamental. O objetivo é elevar a escolaridade de jovens com idade entre 18 e 29 anos, que saibam ler e escrever e não tenham concluído o ensino fundamental, visando à conclusão desta etapa por meio da modalidade de Educação de Jovens e Adultos integrada à qualificação profissional e o desenvolvimento de ações comunitárias com exercício da cidadania, na forma de curso, conforme previsto no artigo 81 da Lei nº 9.394, de 20 de dezembro de 1996.

 

 

 

Fonte: Ascom da prefeitura

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui