Teixeira: Policlínica Regional de Saúde tem nova diretora

O diretor executivo do Consórcio de Saúde Max Almeida e a diretora-geral da policlínica Rosana Carvalho. Fotos: OSollo

Servidora pública há seis anos, com atuação pelo Sistema Único de Saúde (SUS), a especialista em Gestão de Serviços Públicos de Saúde Rosana Carvalho é a nova diretora-geral da Policlínica de Teixeira de Freitas.

Rosana vem de Lauro de Freitas e, segundo ela, já conhece “o trabalho de excelência” da primeira policlínica regional da Bahia, por isso, seu objetivo é “dar continuidade ao trabalho de oferta de saúde aos 13 municípios consorciados. Neste primeiro momento, conhecer um pouco mais, e o que tiver funcionando com qualidade, vamos continuar, o que precisar de melhorias, vamos dar uma atenção maior, podem ter certeza”, disse ela à reportagem do Jornal OSollo.

Os pacientes aguardando atendimento na policlínica

O diretor executivo do Consórcio Interfederativo de Saúde (Consaúde), Max Almeida, destacou o funcionamento do consórcio: “13 municípios junto com o governo do estado, 14 entes consorciados, é um consórcio interfederativo de saúde. O equipamento de saúde [policlínica] presta serviço de diagnóstico e laboratoriais para todos os 13 municípios de maneira justa e democrática”, e completou citando outro diferencial deste sistema de trabalho, o fato de o consórcio dispor de veículos próprios para o trânsito dos pacientes entre os municípios.

Max Almeida, Rosana Carvalho e equipe de trabalho

Max comentou que o sucesso do Consaúde “se deve à maturidade do entendimento dos prefeitos do Extremo Sul, que entendem que consórcio é uma estratégia que só visa somar e utilizar os recursos públicos. Nosso consórcio hoje é um dos consórcios mais fortes e mais sólidos em saúde do extremo sul da Bahia”.

Max, na oportunidade, elogiou o trabalho desempenhado pelo presidente do Consaúde, o prefeito de Caravelas, Silvo Ramalho. “Temos um presidente, Silvio Ramalho, que é muito atuante e bem célere nos processos decisórios e otimiza muito os processos de trabalho tanto do consórcio quanto da policlínica”, destacou.

Sobre a nova diretora-geral da policlínica, Max disse que ela contará com total apoio do Consórcio e desejou sucesso.

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui