Teixeira: PM prende acusados de promover arruaças e atirar contra policiais

Policiais militares da equipe do tenente-coronel Osíris Cardoso, comandante do 13º BPM, realizaram na manhã de segunda-feira, 3, a prisão de três pessoas e apreensão de três menores, acusados de promover arruaças e atirar contra policiais no bairro Liberdade II.

Os acusados foram presos na Rua Céu Azul, no Liberdade II, onde foram surpreendidos após dois deles terem atirado no portão de uma residência localizada na rua Cruz das Almas, no mesmo bairro. Os detidos foram Welton de Araújo Soares, de 26 anos; Elizamar Rocha Benício, de 39; Jeones Santos de Jesus, 21; os menores W.S.C., de 17 anos, C.B.A., de 15, e I.S.P. de 16 anos. Além destes, um quarto maior de idade, identificado como sendo Yure da Silva Guedes, de 19 anos, conseguiu fugir.

Com os acusados, a polícia encontrou dois revólveres calibre .32, cada um com um cartucho, sete celulares, seis chips, uma bucha grande de maconha pesando 51 gramas e uma faca.

Durante o cerco policial a residência onde se encontravam, um dos menores atirou contra um dos policiais, sendo imediatamente revidado e atingido na perna já quando tentava pular o muro para fugir. O tiro teria atingido a altura do joelho da perna do menor, que foi socorrido ao Hospital Municipal de Teixeira de Freitas, atendido e encaminhado para o complexo policial.

Dois dos apresentados na 8ª Coorpin , Jeones e um dos menores são apontados como os responsáveis pelo tiro no portão da casa, que seria habitada por uma mulher mãe da filha de Jeones, mas, que viveria maritalmente com o irmão do acusado.

A ação de Jeones contra a residência da mãe de sua filha teria como objetivo matar a mulher para, em seguida, levar sua filha, que tem quatro meses de vida. Jeones teria feito cerca de cinco disparos em direção a casa, tendo começado desde a noite de domingo.

Um dos menores apreendidos está ferido na mão, e, segundo ele, uma pessoa que mora na residência alvejada é o responsável pelo tiro que o atingiu, tendo, por sua vez, atirado por vingança.

Os acusados foram apresentados a Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes, onde ficarão à disposição do delegado titular Wendel Ferreira Santos, que deverá prosseguir a investigação.

 

 

 

Fonte: Sul Bahia News

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui