Teixeira: Orquestra 9 de Maio e Governo Municipal celebram professores

Em um número erudito emocionante a Orquestra e Coro 9 de Maio e o Governo Municipal/Secretaria de Educação e Cultura homenagearam os professores pelo seu dia. A apresentação marcou ainda o aniversário de 2 anos de criação da Orquestra. A homenagem foi realizada na Quadra Coberta da Escola Municipal Igualdade e Justiça, na noite da última quinta-feira (14).

A Orquestra 9 de Maio, sob a regência do Maestro Orley Silva, emocionou a plateia com o “Concerto pela paz”, a presença das crianças nos vocais e nos instrumentos de cordas deu ainda mais leveza ao número. Os meninos e meninas participam da Orquestra via o “Orquestrando Futuros”, programa que atua junto às Escolas da Rede Municipal de Ensino.

O prefeito João Bosco e o Secretário Municipal de Educação e Cultura, professor Ariosvaldo Alves Gomes recepcionaram os convidados e em suas falas evidenciaram a relevância da profissão, “a mais importante na minha opinião”, destacou o secretário. O prefeito elevou a temática da paz e do amor num discurso em que mencionou sua própria família e o fez embargar a voz ao falar dos três filhos.

Para Gislaine Romana Carvalho da Silva, presidente do o Instituto de Cultura, Educação e Desenvolvimento-ICED que realiza o Orquestrando Futuros, comemorar mais um aniversário da Orquestra e Coro 9 de Maio, é confirmar que a parceria entre o poder público e a sociedade civil organizada no sentido de possibilitar um futuro melhor para nossas crianças não é uma utopia.

Além do concerto, os professores puderam prestigiar o talento do cantor Daniel Batista em sua apresentação de MPB. Os educadores participaram também de um sorteio de brindes e de coquetel. “Foi maravilhoso, muito bem organizado”, analisou a mestra Suely Bahia. “Que não veio, perdeu!”, comentou uma das professoras ao final. “Eu não sabia se chorava ou se gravava! Foi tão lindo que na hora nem sei o que fazia!”, assim Maheli Quaresma, mãe de Paula Vitória de 9 anos, aluna da escola municipal São Lourenço, descreveu sua emoção.

Além dos professores, o concerto contou com a presença do Diretor Municipal de Cultura Ramiro Guedes e membros do Departamento de Cultura e também da Secretaria Municipal de Educação, a exemplo da coordenadora pedagógica Eliene Costa, do Secretário de Indústria, Comércio e Turismo Gedemacio Guimarães, do Secretário de Meio Ambiente Arnaldo Ribeiro e também do vereador Joanilton.

 
Ascom da Prefeitura de Teixeira de Freitas

 

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui