Teixeira: Narrativas poéticas em Videoarte movimentam Cine Clube nesta terça

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

O Cine Clube “Sal na Pipoca” encerra sua programação de 2014, com uma programação de alto nível, bem ao gosto dos cinéfilos ou cinemaníacos. Graças a uma parceria com a Universidade do Sul da Bahia e Prefeitura Municipal de Teixeira de Freitas, por meio do Departamento de Cultura, a noite de 9 de Dezembro, a partir das 19:30h no Barracão do Departamento de Cultura, vai contar com a presença de Silvana Resende e Karina Rabinovitz. Elas vão dissertar, com a apresentação simultânea de trechos de obras cinematográficas, acerca do tema “Narrativas Poéticas em Videoarte desde América Latina”, projeto selecionado no Edital Setorial de Artes Visuais/2012, da Fundação Cultural, realização da Secretaria de Cultura do Estado da Bahia.

Realização de uma investigação artística composta de pesquisa teórica, produção de videoarte de narrativa poética, participação em mostras/festivais e uma apresentação sobre o processo de realização da investigação artística, que aconteceu em campo, no território latino-americano, nas cidades de Montevidéu, Florida e San Jose, no Uruguai; Buenos Aires, na Argentina; Quito, Guayllabamba, Cuenca e Mindo, no Equador; San Pedro do Atacama, no Chile e Salvador e Cumuruxatiba, no Brasil.

A investigação artística proposta tem como ponto de partida a videoarte “outra dimensão”, de autoria de Silvana Rezende, que participou da 5ª Mostra CineBH, no Inhotim – Instituto de Arte Contemporânea em Minas Gerais (em 2011).

 

 

 

Fonte: Ascom

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui