No último dia 21, na sexta-feira que antecedia o carnaval, em Teixeira de Freitas, o mototaxista Max Sousa Santos Leal que, também é um protetor dos animais, encontrou um cãozinho que estava perdido na cidade.
A família do “quatro patas” chamado Piteco oferecia uma recompensa de R$ 1.000,00 para quem o encontrasse. Max, que teve a felicidade de encontrá-lo, contou com a ajuda da esposa, Fábia de Jesus da Silva Leal, e de um rapaz para pegá-lo. Quando foi devolver Piteco aos donos não teve dúvida, ao invés de ficar com a recompensa, doou o valor para os Protetores Ser de Luz daqui de Teixeira de Freitas-BA.
O valor foi abatido da conta que os protetores têm na clínica veterinária Zoopet.
É importante destacar que os Protetores Ser de Luz formam um grupo de protetores de animais que atua no resgate, recuperação e encaminhamento para adoção de cães e gatos abandonados, tudo de maneira independente, contando com doações, sem receber qualquer ajuda do Poder Público.
Quem tiver interesse em colaborar com a causa animal realizada pelo grupo, basta fazer contato no WhatsApp (73) 9 9987-1903 e falar com Renata Samer, uma das integrantes.
“Agradecemos mais uma vez, a atitude do parceiro Max, um protetor atuante que, sem dúvida, muito nos ajudou. Gostaríamos que mais pessoas também se mobilizassem em prol da causa animal”, destacou Renata Samer.